Testemunhos Jovens



‘... Pensei, e resolvi postar aqui um pouco sobre esses três dias .'


Quando foi anunciado o retiro: II Desperta Povo Meu, do grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora do Calvário, o lindo JUC, admito fiquei um pouco pensativo, pensei comigo, quero ir, mais pensei isso porque tava cansado da cidade, 3 dias longe dessa bagunça iria me fazer bem. O tempo foi passando, o dia do retiro chegando e meu coração foi pensando ainda, vai ser bom, vai ser bom!
Quando se faltava poucos dias pra o retiro acontecer, mais ou menos uma semana, minha mãe teve que viajar e junto com ela a minha irmã. E se foram rumo aos planos de Deus, ela foi finalmente pra audiência de sua aposentadoria, [/não aconteceu ainda, será dia 03/08], mais tô confiante (:
Bem, com a ida delas, a minha casa não ficou totalmente vazia, mais por meu pai, minha irmã e meu irmão que trabalham pelo menos a manhã e a tarde inteira estou sozinho em casa, essas primeiras tardes foram difíceis pra mim antes do retiro, a solidão veio me fazer companhia, isso foi difícil pra mim, tantas lágrimas de saudades foram roladas, tantas orações foram feitas, mais eu ainda não havia compreendido o real sentido dela pra mim. Veio-me escola, fiquei para recuperação no curso. Nossa isso me doeu ainda mais, pensei comigo, eu num vou conseguir nunca passar, estou fraco, e foi ai na fraqueza que eu resolvi em minhas orações pedir a Mãezinha, a Mãe Maria que pela sua intercessão me cobrisse com seu mando, que abrisse a minha mente para que assim eu pudesse entender a matéria da prova e assim se sair bem. Nesse silêncio da solidão me agarrei forte a Mãe de Deus e também minha, e fui estudar, estudei o quanto pude. [/admito que estudei apenas no ultimo dia, e olha que tive uma semana pra isso :s], e foi na graça concedida que no dia pra prova, faltando apenas 1 dia pro retiro que EU PASSEI , a graça veio pra me mostrar que - se pedir com fé, e confiar na Mãezinha o filho sim atende! . Isso foi uma mostra o quanto eu poderia confiar nessa mulher, que com um sim também salvou a minha vida!
Chegou a sexta, o dia exato do retiro 08/07, e a solidão?, pois é, ela ainda estava comigo, apesar da alegria de ter passado na prova ainda senti que algo me faltava, e foi nesse silêncio de solidão que resolvi fazer minha oração a Jesus. " Pai, muito obrigado por tudo que tu estás me dando, obrigado mesmo! Obrigado porque tu tens uma Mãe, a qual também é minha mãe, a mãe que atende a seus filhos nas horas de dores, de sofrimento, de angustia. Obrigado por esse retiro que vai acontecer, que ainda também não sei qual o seu propósito pra mim, mais em tuas mãos eu entrego o meu destino, o meu futuro, presente e passado,e confio em ti." , foi ai que aprendi no silêncio o quanto Deus também se revela, que é na solidão que ele fala conosco, mostra que eu precisei dessa solidão pra saber falar com ele e escutar sua voz em meu coração *-*
E chega a tarde, ta na hora de ir, E FUI,  confiante, temente, mais nas mãos de Deus.
Ainda me perguntava: '... Senhor o que tens pra mim nesse retiro, o que ele fará em mim?', ai Deus não me falou nada, acho que ele quis dizer, eu num te conto, TU VERÁS!
E partimos, chegamos a chácara NOVA BETÂNIA, lugar santo, iluminado, (:
Primeiro dia, Deus já me mostrava o quanto eu sou amado, o quanto ele me amou. Subimos o morro, um que tem lá, e na subida fomos rezando o Terço Mariano, contemplando os mistérios dolorosos, as agonias, angustias e sofrimentos que Jesus passou como homem para a nossa salvação, na subida do Monte Calvário, em direção a sua morte por nós. Isso foi me tocando, num sei bem, mais acredito que fui o único a chorar com aquilo, fui lembrando minhas dores, as quais nenhuma se achegava as de Jesus. e chegando lá em cima, teve um momento de meditação a qual Cristo já ia me falando o que Ele tinha pra mim naquele lugar!
Findou-se o primeiro dia, após jantas, fomos pra cama, o dia de amanhã iria prometer ! *-*
Na minha oração da noite eu ainda pedia: '... Mestre, aberto aqui estou, mostra-me o que tu tens pra mim.'
E chega o segundo dia, e começa a corrida, do pessoal do apoio do retiro, pra mim eu só esperava em Deus.
Começou o momento das pregações, e começa! E o tema forte do retiro começa a ser mostrado: FAMÍLIA!, isso foi me tocando, me iluminando, num posso dizer entristecendo, mais sim, me fazendo chorar, porque família é um tema que meche comigo. O primeiro pregador, chamado Adair, o qual também participa do Grupo de Oração da Paróquia, começa a falar de amor de Pai., isso foi demais, olhava pros cantos, o pessoal concentrando, o aperto no peito começando, as lágrimas querendo descer, e eu me segurando. Finalmente num consegui mais, e desagüei, comecei a ver lances do meu relacionamento entre mim e meu pai, e fui lembrando, que quando eu era criança esse relacionamento era tão bonito, tão afetuoso e a partir do meu crescimento foi modificando, fomos nos afastando e o diálogo também foi ficando escasso!
Lembrei também que dias atrás, eu chorei pensando nisso e desejando que Deus me desse a força de retornar aquela amizade que tínhamos, mais que por fraqueza minha e dureza evidente no rosto dele a coragem me faltava.
Na oração do tema pregado, fui pedindo a Deus a força pra mudança entre nosso relacionamento, fui pedindo o perdão da minha parte, pelos meus erros os quais foram contribuindo pra esse afastamento e o amolecimento do coração dele, meu pai!
E pensa que o dia acabou poraí? raaah, nem acabou, ainda tinha muito pra Deus me mostras [/usei termos do orkut, desculpem :s]
Veio as outras pregações, e muitas ainda bem mais tocantes, seguindo o mesmo ritmo e tema: família!
Admito que num me lembro muito bem da segunda não, apenas do tema: Vai e não tornes a pecar!
E veio o Robertinho, [/cara ungido pelo Espirito Santo de Deus] , e o seu tema de pregação, era o mesmo que o do retiro: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!, começa a pregação e começo a ir ficando tocado com as palavras dele, cada palavra um novo pulsar em meu coração!
Finalmente chega o momento da oração, após tanto chorar com sua pregação, a qual o mesmo falou que sentia que lágrimas iriam rolar, ele começa a fazer a oração, e o momento forte começa. Começo a me entregar de corpo e espírito a Deus, começo a pedir sua presença em mim. E orações, louvores, gritos, intercessão, choros e muita graça começa acontecer naquele lugar *-*. O Espírito Santo, desce e se faz presente no meio de tantos jovens que proclamavam o nome de Deus e pediam fervorosamente sua unção e sua descida sobre eles. E ele desceu!. Eu já emocionado e me sentindo cada segundo mais pelo Espírito Santo de Deus, me entreguei em suas mãos, fortemente pedia: '... Deus, meu Deus! Pai, amigo, irmão!, me mostra tua face, ta tão difícil pra mim a caminhada, admito meus erros, e peço, nesse momento com as águas do teu Espirito Santo, lava-me e me trás de volta a tua casa, ao teu laço de amor!.', nesse momento, pernas, e braços, aliás, corpo inteiro começam a tremer, meu coração a pulsar forte a oração só prosseguia. E veio o anjo do céu, com o seu cantar em meu ouvido, me fazer se acalmar. Cantando e cantando, e fui me entregando ao Espírito Santo através daquele belo canto. Nesse momento meu coração sente uma forte alegria e dou um grito, o qual me liberta: '... Deus, meu Pai, me entrego a ti, andas comigo, SOZINHO EU NÃO POSSO MAIS!' , e adormeci pela força do Espírito *--------------------* .
Ao acordar, uma alegria imensa tocava meu coração, era uma alegria, tão linda tão forte que não conseguia deixá-la ali, ela ultrapassava meu coração e me fazia sorrir e sorrir cada vez mais!
Meus medos foram supridos pelo amor, meus sonhos fui tendo a certeza que seriam realizados, desde que antes mesmo que eu sonhasse, eu deixasse que o Senhor sonhasse por mim.
Fui transmitindo alegria e mais alegria aos que estavam do meu lado e findou-se o segundo dia.
Terceiro dia, como a alegria já fazia parte de mim, acordei no fogo do Espírito, e fui aberto pra o que viesse, o dia começou com o Coordenador do JUC falando como foi a preparação de tudo aquilo pra nós, foi contando, contando, e se emocionando e emocionando a todos que ali estavam, e fui percebendo que fui o único que ali não estava chorando. Ele foi contando o quão sofrido foi pra eles, quantos mandaram desistir daquilo, quantos disseram não, quantas coisas estavam dando errado, mais eles sempre persistindo e persistindo, pois acreditaram nos sonhos de Deus. Ele fez todos se emocionarem, olhei e todos estavam chorando emocionados com a força e a garra do grupo de apoio pelo retiro. Eu me perguntei: '... o que eu tenho, essa alegria em mim é tão forte que me tira a emoção assim ?.' . Olho pro lado e vejo o Jefferson Patrocínio, ele chorava igual criança. Eu até brinco mais o pessoal dizendo que olhando pra um negrim chorando quem não chora? pois isso lembra sofrimento. [#isso não passa de brincadeira hein?], mais enfim ao olhar ele chorando não me contive e desabei no choro também, foi demais, apesar do choro de sofrimento e dever cumprido que eles transmitiam, pra mim eu via a força da luta deles por mim em cada lágrima! ><
Agradeci a todos por tudo que fizeram por mim e nos abraços de agradecimento, fui vendo o amor e a amizade que cada um sentia ali por mim e pulando um pouco o dia continuou.
Teve gincana, teve brincadeiras, e o dia seguindo, só não teve missa, #pena.
Findou-se o dia , o ultimo dia de retiro, eu já estava firme na fé, firme no amor de Deus, mais sabia que a guerra iria começar mesmo a partir que saíssemos daquele lugar lindo. A Nova Betânia. Pedi a Deus forças pra batalha, forças e muitas forças, não só pra mim , mais pra todos os jovens que resolveram agarrar a sua cruz e andar com Jesus. E Deus me deu a força, na caminhada da semana, pós retiro, resolvi fazer uns encontros com os cursistas e apoio do retiro pra podermos rezar o terço todos os dias, pelo menos durante as ultimas semanas de férias escolares. Aconteceu, alguns aceitaram e rezamos o terço, e ainda rolou os filminhos pra descontrair a galera e também atrair aqueles que não tem tanta força na luta, que que ficassem com fé na oração. Passamos uma semana do retiro, minha fé ainda ta forte, mais peço a Deus e aos irmãos que andam comigo que ainda orem a Deus por mim, peçam a Ele que me cubra e continue a segurar a minha mão, pra que eu possa ir mais longe e confiante ter m relacionamento tão forte e tão vivo com Deus o qual as pessoas possam ver sua face em mim.

Obrigados a todos que oraram por mim, que confiam em minha força. E acredite ainda vamos muito mais longe!
Vamos comigo nas asas do Senhor, o céu é o nosso limite!
PAZ E BEM!



Família JUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário